quarta-feira, 20 de junho de 2012

Lançamento Navilouca: As Melhores Histórias do Corrosivo Coletivo



Pessoal,


Quem estiver em São Paulo, já tem programa para o fim de semana! A Navilouca Livros, nossa editora parceira, apresenta mais um grande lançamento, no dia 23/06. O convite e o release do lançamento vocês veem abaixo; o livro (e, de quebra até um autógrafo), podem conseguir no local!



AS MELHORES HISTÓRIAS DO CORROSIVO COLETIVO

Autores: Bruno Machado, Crido Santos e Felipe Gonzalez
Gênero: Contos
114 páginas
Formato: 14x21cm
ISBN: 978-85-65114-12-7
Preço: R$ 24,90


Disponível para compra a partir de 23 de junho no site das livrarias: Cultura, Saraiva, Travessa, Singular; e no site da editora: www.navilouca.com


As melhores histórias do Corrosivo Coletivo é uma coletânea de textos inéditos e dos contos mais comentados do blog Corrosivo Coletivo, que vem despertando a atenção dos leitores no meio virtual em todo o país.

Tudo começou como uma brincadeira, o que se reflete no tom das narrativas. Seus autores, companheiros de trabalho no jornal Valor Econômico, criaram uma série de pseudônimos para publicar textos debochados inspirados na realidade do submundo urbano, habitado por inúmeros personagens indefectíveis: valentões, putas, bandidos, cornos, malandros, santinhas do pau oco, assassinos, garanhões e batalhadoras.

Sem qualquer preocupação com patrulhas artísticas e culturais, os autores buscam no Pop e nas tradicionais crônicas policiais dos “jornais de 50 centavos” a matéria para fazer uma
literatura crua, lírica, escatológica e muito bem-humorada. Palavrões misturam-se a sinceras declarações de amor. Crimes justificam-se pela honra, numa realidade que passa longe do senso comum.

A obra é prefaciada por Voltaire de Souza, lendário cronista do jornal Notícias Populares. Voltaire é o pseudônimo do jornalista Marcelo Coelho, da Folha de São Paulo.

“Um livro para quem tem nervos de aço, estômago forte e, sobretudo, senso de humor corrosivo.”



Lançamento
Dia 23 de junho, sábado, às 17h.
Bar Amigo Leal
Rua Amaral Gurgel, 165, Vila Buarque, São Paulo, SP


Comente usando o seu perfil no Facebook!

4 comentários:

  1. Ouvi dizer que os autores desse livro são do capeta...

    ResponderExcluir
  2. Jão,

    Espere uma resenha do livro, em breve. E, eu não colocaria a mão no fogo, pelos autores...

    ;)

    ResponderExcluir
  3. Sim (desculpe a demora pra responder)... Veja http://www.falalivros.com/2012/09/as-melhores-historias-do-coletivo.html.

    Um abraço!

    ResponderExcluir