segunda-feira, 20 de junho de 2011

O Caso Laura



A primeira coisa que me chamou atenção foi a capa que é linda, em preto e branco. Só depois de ter comprado a publicação, pesquisei a respeito do autor e descobri que, além de estar na moda, é famoso por dar toques sobrenaturais às tramas que desenvolve. Quando soube disso, fiquei receosa. Seria mais uma novelinha água com açúcar com vampiros adolescentes que brilham no sol?

Não. Ao contrário: por mais que haja elementos esotéricos, a narrativa se baseia em fatos cotidianos, na vida de pessoas comuns. A protagonista, que empresta o nome ao título, é jovem e deprimida, sendo atormentada por fantasmas do passado. Leva uma vida triste e miserável, tendo por companhia um estranho, chamado Miguel. Um detetive particular, chamado Marcel, é contratado para que descubra tudo a respeito do homem que se encontra todos os dias com a moça numa praça. Aparentemente, não será assim tão simples desvendar os mistérios por detrás desse homem.

Paralelamente, há o drama de Alan, policial civil que se faz de juticeiro e executa bandidos. Suas ações isoladas e furtivas acabam chamando atenção da Corregedoria, que envia a agente Gabriela para escoltá-lo dia a dia, a fim de descobrir indícios que comprovem esse ''serviço extra" que presta à sociedade.

É impossível não se afeiçoar à Laura, tão sofrida e desprotegida; ou deixar de torcer por Alan na cena eletrizante de tiroteio que trava com traficantes. Eventualmente as tramas se cruzam e se encaminham pra um final em comum, que é bastante previsível. Apesar disso, recomendo "O Caso Laura" para aqueles que querem ler um bom romance.

Nome: O Caso Laura
Autor:André Vianco
Ano:2011

Editora: Rocco


Comente usando o seu perfil no Facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário