quarta-feira, 2 de março de 2011

It Girls




Você já deve tê-las visto andando pelos bairros nobres da sua cidade, desfilando em shoppings, encantando meninos e homens por onde quer que vão, e despertando o ciúme nas meninas e mulheres em poucos segundos. Falo das It Girls: aquelas garotas tipo Blair e Serena, de Gossip Girl.

Traduzindo: jovens que são a vitrine viva da moda, exposição física do dinheiro e do glamour. São aquelas sempre bem maquiadas, com vestidos que estouram nas passarelas e sapatos altíssimos. Pois bem: uma blogueira, chamada Alessanda Garattoni, inspirou-se nessas meninas para escrever uma espécie de manual para as aspirantes a It Girl.

O livro é divertidíssimo e traz uma série de dicas de como atingir esse objetivo, indo da apresentação de divas como Channel, temas “batidos” como roupas e maquiagem, até indicações de locais para compras no Brasil e no exterior. Tudo exposto em linguajar simples e claramente dirigido ao público infanto-juvenil. Por mais trivial que o assunto possa parecer, a idéia é boa e atinge em cheio a parte mais sensível do público feminino: a vaidade.

Dividido em seis capítulos (Moda, Beleza, Etiqueta, Mercado e Viagem), contém ilustrações engraçadas e conteúdo que, de fato, dá para usar no dia a dia. É, enfim, uma leitura leve. Pesquisando a respeito do livro, vi uma crítica que corroboro: teria sido monetariamente interessante para a autora desmembrar esses temas em outros livros, seguindo o mesmo propósito original. Mas isso não retira o mérito de ser o que é: uma bússola para “patinhas-feias” virarem cisnes rapidamente.

Nome: It Girls- Todos os segredos de uma verdadeira It Girl

Autora: Alessandra Garattoni

Ano: 2010

Páginas: 247


Comente usando o seu perfil no Facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário