terça-feira, 21 de setembro de 2010

O Inimigo de Deus - As Crônicas de Artur Vol. 2



Sequência das Crônicas de Artur (iniciadas com O Rei do Inverno, lembra?), O Inimigo de Deus continua acompanhando a história narrada por Derfel Cadarn.
Sua trajetória o leva a um grande amor e a territórios hostis, acompanhando Merlin em sua busca pelos tesouros da Britânia, que podem conduzir à vitória definitiva contra os invasores saxões. Enquanto isso, Artur tenta consolidar o reinado para Mordred... mas, a base para seus planos é frágil - como Merlin faz questão de demonstrar - e apoiada por aliados instáveis.
Num reino aparentemente controlado por homens, as mulheres mostram-se figuras poderosas e influentes. Guinevere, Morgana e Nimue são tão perigosas quanto aqueles que carregas espadas. Em meio à tensão religiosa, que gera disputas cada vez mais violentas, entre os católicos e aqueles que seguem a antiga religião druida, uma sórdida traição pode colocar tudo a perder... e desperta a ira, tanto de Derfel quanto de Artur.

Cornwell, uma vez mais, constrói uma história magnífica. Honra e lealdade são as cordas que movimentam homens justos, levando-os a cumprir juramentos e a defender o que acreditam ser o correto. A história de Tristan e Isolda é contada de forma emocionante, uma tragédia poderosa.
Artur, Merlin e Derfel estão em seu auge, o que, por si só, já faz O Inimigo de Deus valer à pena. Sem sombra de dúvida, a trilogia formada pelas Crônicas de Artur é uma das melhores obras de Bernard Cornwell - o próprio autor declara que são os livros que ele mais gostou de escrever.

A história de Derfel tem sua conclusão em Excalibur, em breve no Fala Livros.


O destino é inexorável.

Editora: Record
Autor: Bernard Cornwell
Ano: 2002
Páginas: 518

Comente usando o seu perfil no Facebook!

2 comentários:

  1. Tristão e Isolda é a parte mais triste do folclore inglês; até mesmo a queda de camelot não consegue iguala-los, pois Camelot teve seu apogeu em glória. tristão e Isolda é tristeza do início ao fim, até mesmo a paixão tem uma sombra de que tudo vai ruir e nada de bom vai ficar.

    ResponderExcluir
  2. tenho que conhecer mais, mas sempre acabo esquecendo... sua lembrança, agora, me ajudou a adicionar à lista de futuras leituras!

    ResponderExcluir