terça-feira, 7 de setembro de 2010

Johnny Cash - Uma Biografia



Johnny Cash, em quadrinhos! Sim, você não leu errado - quadrinhos...
Embora alguns possam pensar que trata-se de mais um subproduto da Cashmania que correu o mundo, depois do filme Johnny e June, de 2006, a obra de Reinhard Kleist está bem longe disso. O artista alemão soube captar, com muita dedicação, a essência do homem de preto e suas músicas. É interessante ver como o autor relaciona o músico à sua obra, tornando um parte do outro - Cash viveu muitas de suas canções.
Cash em Folsom
Mostrando desde a infância até o final de sua vida, passando pelo "renascimento" no lendário show na prisão de Folsom, podemos acompanhar a trajetória de Cash, suas tragédias, sua busca pelo sucesso, seus problemas com as drogas - que quase custaram sua carreira e sua vida  - e, claro, seu amor por June Carter. Sem meias-palavras, vemos um homem que comete erros, mas que se dispõe a pagar o preço de cada um deles. Como um "brinde", muitas das canções de Cash também ganharam suas versões em quadrinhos - Big River, A Boy Named Sue, Don't Take Your Guns To Town, entre outras.
Leitura deliciosa do começo ao fim, Johnny Cash - Uma Biografia tem sucesso em sua empreitada. Obrigatório para fãs de quadrinhos, fãs de Cash ou para qualquer um interessado numa boa história.

Editora: 8Inverso
Autor: Reinhard Kleist
Ano: 2006
Páginas: 226

Comente usando o seu perfil no Facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário