sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O Livro do Cemitério



Vencedor de diversos prêmios mundo afora, Gaiman reafirma seu talento como contador de histórias neste Livro do Cemitério.
Começando com um assassinato e abordando o relacionamento com a morte (temas incomuns na literatura infanto-juvenil) o autor constrói uma bela fábula sobre o crescimento de um jovem.
Em alguns momentos, pode parecer um tanto sombrio para o público indicado, mas a abordagem de Gaiman é primorosa, sem subestimar a inteligência de seus leitores. A história do jovem Ninguém Owens, cuja família foi assassinada e, órfão, é criado por fantasmas, emociona, nos torna cúmplices de seus segredos e descobertas.
Completando o pacote, as belas ilustrações de Dave McKean são um show à parte. Parceiro de longa data de Gaiman, artista das capas da série Sandman, o ilustrador acerta o tom novamente.
Acho que o hábito da leitura deve ser estimulado desde cedo. Certamente, com O Livro do Cemitério, poderemos ter uma nova geração de ávidos leitores - e um mundo um pouquinho melhor.


Obviamente, ninguém precisa se sentir intimidado pela classificação "infanto-juvenil". Trata-se de um livro muito bom, para qualquer idade, real ou aparente.

Editora: Rocco
Autor: Neil Gaiman
Ano: 2010
Páginas: 336

Comente usando o seu perfil no Facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário