terça-feira, 24 de agosto de 2010

Cantiga de Ninar



Procurando pelo "Clube da Luta" (que ainda não encontrei em lugar nenhum), cheguei à seção dos livros de Chuck Palahniuk, na livraria. Entre 3 ou 4 disponíveis naquele momento, a história contada em "Cantiga de Ninar" foi a que mais me chamou atenção, e foi este que acabou voltando para casa comigo.
A escolha para iniciar as postagens com "Cantiga" não foi aleatória. Posso dizer, com segurança, que este foi o melhor livro que li neste ano (poderia forçar um pouco mais e fazer uma disputa entre todos os que já li na vida, mas seria esforço inútil).
Repleto de reviravoltas, onde ninguém é exatamente o que parece e, muito menos, inocente, os protagonistas seguem numa cruzada pelos Estados Unidos para destruir os exemplares de um poema que, ao ser lido, causa a morte da pessoa para quem ele é direcionado. Cada um se envolve na trip por motivos próprios - redenção, ambição, altruísmo. Os motivos mais puros nem sempre são os melhores.
Caminhando por momentos singelos, humor negro e o mais absoluto horror, o livro chega a um final eletrizante. Devorei as últimas páginas, durante a madrugada, de olhos arregalados.

A história deixa saudades, deixa um desejo de mais. Como deve ser com tudo que é bom.

Editora: Rocco
Autor: Chuck Palahniuk
Ano: 2004
Páginas: 277

Obs.: "Cantiga de Ninar" foi o sétimo livro, na minha lista de leitura de 2010.

Comente usando o seu perfil no Facebook!

3 comentários:

  1. Em tempo: se alguém se interessou em comprar, é melhor correr... não tenho visto esse livro em prateleiras nem em sites de vendas. =)

    ResponderExcluir
  2. Achei na Saraiva por R$ 40 e num sebo por R$ 35 (sebosonline.com) :)

    ResponderExcluir
  3. Alguém gostaria de me vender esse livro ? Já procurei em todos os lugares e na editora rocco eles dizem que não faz mais parte do catálogo deles =/

    ResponderExcluir